terça-feira, 30 de dezembro de 2008

2008

Chegada esta altura do ano, é a altura para fazer um balanço do ano que está a acabar.

2008 foi um ano cheio de momentos importantes:

- Acabei o curso, logo para começar bem o ano: 29 de Janeiro

- Fiz o meu rasganço, juntamente com a Sónia: 1 de Março (é, também, o dia da Universidade de Coimbra. Melhor coincidência não podia haver :))

- Comecei a trabalhar (um estágiozito, mas não deixa de ser a minha primeira experiência, e isso é que importa :p) : 17 de Abril

- Fiz um curso de Espanhol

- Conheci pessoas novas e fiz amigos novos

E tantas outras coisas...
Mas, apesar de tudo, espero que 2009 seja um bocadinho melhor, a vários níveis. Pronto, se for como 2008, já não é mau de todo :p
Que consigamos realizar os nossos sonhos, atingir os nossos objectivos, que continuemos a sonhar, que sejamos felizes, que vivamos a vida com boa-disposição e alegria, que consigamos ultrapassar os obstáculos com espírito positivo e optimista, que não pensemos só em nós, que nos lembremos de ajudar quem mais precisa, que tentemos fazer do Mundo um sítio melhor.

Bom 2009!! :)

domingo, 28 de dezembro de 2008

...

"Não encontramos só aquilo que vem ao nosso encontro, mas também aquilo que procuramos"

In Equador
Música que vai na minha cabeça: "A Morte saiu à Rua" - Zeca Afonso

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Uma vez mais.... o Destino

"Um homem e uma mulher que iriam viajar juntos por toda a eternidade, caso as constelações das nossas vidas pudessem ser alteradas"

domingo, 21 de dezembro de 2008

Jantar de Natal do 13

Ontem, 20 de Dezembro, foi dia de mais um jantar do 13, desta vez, o de Natal.

Foi.... sem palavras para descrever... Tão bom relembrar os velhos tempos; ver que continuamos os mesmos, apesar da distância e do pouco tempo que estamos juntos; que mantemos a mesma alegria e vontade de rir; que quase parecemos crianças quando estamos juntos, mas conseguimos na mesma ser sérios; que os nossos jantares, inevitavelmente, acabam sempre com uma "guerra" de papelinhos :p; que somos amigos!
Que saudades vossas! E soube a tão pouco...
Mas valeu por tudo! Já há muito tempo que não me ria assim e soube tão bem!
Ficam algumas fotos, para mais tarde recordar ;)





Música que vai na minha cabeça: "Brighter than Sunshine" - Aqualung

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Porquê? II

Porque é que não podemos fazer simplesmente aquilo que queremos?
Porque é que pensamos sempre no que as outras pessoas vão pensar das nossas decisões?
Porque é que não podemos seguir o coração em vez da cabeça?
Porque é que pesamos sempre tanto os prós e os contras de qualquer escolha?
Porque é que não há decisões fáceis de tomar, que não nos façam hesitar tanto?

Tantos porquês sem resposta...

Não tenho nada que me prenda, mas ao mesmo tempo, são tantas pressões...

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Porquê?

Porque é que as pessoas nos desiludem?
Porque é que nos fazem pensar e quase ter a certeza que são uma coisa e depois vimos a descobrir que são outra?
Porque é que nos fazem ter esperança e ver o mundo mais colorido, se depois fazem com que essa esperança vá por água abaixo?

Devíamos ter um sensor que nos permitisse distinguir essas pessoas das que realmente importam, daquelas que não nos magoam e pisam, das que estão lá sempre para nós, independentemente de qualquer factor, independentemente de qualquer coisa; um sensor que mantivesse afastadas as outras pessoas, aquelas que não se deviam cruzar no nosso caminho. Embora, apesar disso, também concorde que elas nos fazem crescer e aprender a não cometer os mesmos erros. Mas não seria suficiente cruzarem-se connosco uma vez só? Uma vez não deveria bastar para conseguirmos identificar essas pessoas e não nos deixarmos levar por elas? Para quê passarmos por tudo outra vez?

Não percebo...

Música que vai na minha cabeça: "Last Request" - Paolo Nutini

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Mais uma musiquita ;)

"I'm leaving tonight
Going somewhere deep inside my mind
I close my eyes slowly
Flowin' away slowly
But I know I'll be alright
It's coming stronger to me
And I know someone is out there
Lead the way
Lead the way
Show me the answers I need to know

What I'm gonna live for
What I'm gonna die for
Who you gonna fight for
I can't answer that
What I'm gonna live for
What I'm gonna die for
Who you gonna fight for
I can't answer that

All my life it is
It is all my love
All my life it is
I know it is a life to live lately
From above I hear
I hear the sound of them sinkin'
I feel numb, I'm alive
I know I'm getting closer

What I'm gonna live for
What I'm gonna die for
Who you gonna fight for
I can't answer that
What I'm gonna live for
What I'm gonna die for
Who you gonna fight for
I can't answer that

My life has had it's share of troubles
And now I found a place to go
I've said goodbye to all my troubles'
cause now I've find my place to go"

“The Quest” – Bryn Cristopher

Descobri esta música por ser a da 5ª temporada da Anatomia de Grey (uma das minhas paixões em forma de série :p) e gostei muito, por isso, e à falta de inspiração para escrever mais alguma coisa, fica aqui a letra. Se quiserem ouvir, há um site que se chama Youtube, onde podem ir ouvi-la ;)

Música que vai na minha cabeça: qual será? :p

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Ler ler ler!

Finalmente voltei a ter vontade de ler!!!!! :D

Quer dizer, vontade já eu tinha, mas depois não pegava no livro... Mas agora não! Agora só me apetece ler, vou para a cama e quero ler, ler, ler!

Já estava a estranhar, tanto tempo e com livros por estrear ;)

Música que vai na minha cabeça: por incrível que me pareça, não vai música nenhuma! Incrível... :p

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Caranguejo

"Os Caranguejos querem proteger e salvar o mundo. Não se metam com eles, são ferozes. Defendem os seus direitos, e os direitos dos seus amigos, a qualquer custo. Homens ou mulheres, os Caranguejos são "mães". Caranguejo é o signo de casa, mãe e tarte de maçã. Os Caranguejos são intuitivos (até psíquicos) e utilizam as suas emoções como um conjunto de roupa. São regidos pela Lua. A disposição de um Caranguejo muda como uma vela que se derrete e se esvanece. Riem num minuto e no outro estão a chorar e sentimentais. Nunca sugira a um Caranguejo que se livre das coisas que estão no sótão há décadas, porque lá dentro está o resto de tecido que a avó utilizou para fazer o seu vestido de casamento. Não tem sentimentos pela História? Os Caranguejos adoram História, e lembram-se de tudo. Pergunte-lhes sobre o seu primeiro dia de escola (se tiver muito tempo a dispender), e eles lembrar-se-ão de todos os detalhes, até às pequenas meias que usaram e do momento em que as suas mães realmente os deixaram lá. Os Caranguejos têm uma ligação especial com as suas mães. O facto de a mãe o ter deixado sozinho na escola pode ser a razão de ser tão emotivo e sensível actualmente."

E não é que é tal e qual? Hum... quer dizer, vendo bem, sou capaz de excluir a parte de adorar História (gosto, mas não morro de amores :p) e de me lembrar de tudo. Esta última não sei bem porquê... :p De resto, sou eu, tal e qual :)

Música que vai na minha cabeça: "Midnight bottle" - Colbie Caillat

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Felicidade

"Se vive a menos de 1,5 quilómetros de distância de um amigo que se sente feliz, as suas hipóteses de ver a vida com bons olhos aumentam em 25 por cento. Quando alguém se ri, é normal que as pessoas à sua volta sorriam, pelo menos. Mas a felicidade pode espalhar-se pelas nossas redes sociais de uma forma mais impressionante e duradoura. Se está feliz, pode agradecer aos seus amigos - e aos amigos deles, e aos amigos dos seus amigos, mesmo que não os conheça, concluíram dois cientistas norte-americanos que analisaram a felicidade de 5000 pessoas ao longo de 20 anos. A felicidade é mesmo contagiosa, um fenómeno colectivo que se espalha pelas redes sociais. "Descobrimos que os nossos estados emocionais podem depender das experiências emocionais de pessoas que nem sequer conhecemos, que estão até dois ou três graus de distância de nós. E este efeito não é passageiro"
(...)
Mas o mais curioso, dizem os cientistas, é o efeito a longa distância, sobre as relações indirectas. Um amigo de um amigo de uma pessoa que fique feliz vê aumentar em dez por cento as possibilidades de ficar também feliz. E os amigos deste têm 5,6 por cento mais de hipóteses de passarem a ver a vida com melhores olhos."

E esta?
Curioso... também por vezes sinto isso, mas dá-me ideia que não é assim tão duradouro, parece que passa num instante esse sentimento... Dá, pelo menos, para sorrir um bocado.

A Felicidade devia ser a nossa meta, devíamos fazer de tudo para a atingir, a soma dos nossos actos e decisões deveria dar a Felicidade, sem mais nem menos. Se bem que não sabermos exactamente que partes é que havemos de somar umas às outras, também dá alguma motivação, dá vontade de as procurar e experimentar acrescentar às que já temos, e ver se encontrámos a fórmula secreta. O problema é que nunca vamos saber... Suponho que se essas decisões nos fizerem sentir bem, se não nos arrependermos de as ter tomado, então já encontrámos algumas parcelas da fórmula. Outro problema é que essas parcelas não são sempre as mesmas, por vezes o resultado final atinge-se, somando coisas diferentes, coisas que nunca pensámos que pudessem servir para atingir a Felicidade.
Temos sempre que ir tentando, retirar umas parcelas e acrescentar outras e ir vendo se estamos perto do que queremos.

A mim, ainda me faltam muitas parcelas...

Música que vai na minha cabeça: "Cannonball" - Damien Rice

domingo, 7 de dezembro de 2008

Não sei...

Não sei que decisão hei-de tomar, se uma ou outra.
Não sei se escolha uma coisa ou outra ou se coisa nenhuma.
Não sei se vire para um lado ou para o outro, ou se simplesmente siga em frente.
Já se dizia, "só sei que nada sei", é mesmo isso....

Mas também não sei que decisões e coisas há para escolher, não sei que opções tenho...

Estou um pouco confusa... :p

Música que vai na minha cabeça: "Love remains the same" - Gavin Rossdale
"I, never thought that I
Had anymore to give
You´re pushing me so far
Here I am without you
Drink, to all that we have lost
Mistakes we have made
Everything will change
Love remains the same"

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Falta de tempo

Hoje em dia o tempo escasseia para tudo. Andamos com pressa para tudo, pressa para não chegarmos atrasados, pressa para apanharmos o autocarro/comboio, que quase perdemos porque nos atrasamos para sair de casa.
Não temos tempo para fazer nada do que verdadeiramente queremos, parece que o tempo só demora a passar nos momentos de trabalho, quando é lazer, é vê-lo a passar como se não houvesse amanhã. E na verdade, vamo-nos "esquecendo" de aproveitar esses momentos, parece que nos esquecemos que, nesses casos, o tempo passa mesmo a correr. Nem dá para saborear o momento verdadeiramente.

Queria que o tempo passasse bem devagarinho quando me estou a divertir, quando estou com os meus amigos, em gargalhadas, quando estou a dançar (tanto que me ficam a doer os pés no fim), quando estou de férias, quando estou a passear, quando estou no relax, quando estou a ver um filme de que gosto, quando estou (estamos) a fazer maluquices que não lembram a ninguém..... quando estou bem....
Tenho saudades de todos estes momentos, das noites quentes de verão, das tardes passadas na praia, das conversas "eternas", do convívio com os meus amigos, dos momentos inesperados... Não quero esquecer nenhum deles. Espero que, neste caso, o nome Dóri não fale mais alto :p mas se algum dia estiver para esquecer algum desses momentos, as centenas de fotos estão aí para impedir que isso aconteça :) e fica aqui a promessa de pôr aqui n'O Cantinho algumas das fotos.

Há sempre tempo para tudo, mas eu só vejo a passar, demasiado rápido para o meu gosto... Queria aproveitá-lo melhor, para que os dias tenham algum tipo de significado, algum aspecto que os identifique, e não vejo isso a acontecer... "Carpe Diem" - apetece-me que este seja o meu lema de vida.

Vamos tirar um bocadinho dos nossos dias agitados para acalmar, para respirar, para pensar na vida, para conversar sobre coisas banais e sobre coisas especiais. Vamos a isso?

Música que vai na minha cabeça: "How deep is your love?" - Take That (acabei de a ouvir na TV lol)

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Conhecer alguém

Porque é que, por vezes, temos a sensação de que conhecemos alguém há muito tempo quando, na verdade, acabámos de a conhecer? A sensação de que sempre fez parte da nossa vida, o medo que não temos de partilhar com ela as nossas coisas e de querer que também partilhe as dela connosco. A falta que passa a fazer-nos, quase de um dia para o outro, a saudade que sentimos se não falamos com ela quando esperávamos ir fazê-lo.

Como saber quando conhecemos uma pessoa? Acho que nunca a conhecemos totalmente, por mais anos que passem. Até podemos chegar a conhecer melhor alguém que conhecemos há menos tempo.

É estranho este sentimento, mas acho que todos nós já passámos por isso. É uma boa sensação, apesar disso, e deixarmo-nos envolver por ela também. Quem sabe, não encontramos alguém que nos preenche ;)

Música que vai na minha cabeça: "Early Winter" - Gwen Stefani

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

"O Sorriso das Estrelas"

Este fim-de-semana fui ao cinema :D eu e a minha fiel companheira de filmes e filmes e filmes ;)
Fomos ver "O Sorriso das Estrelas", um filme baseado em mais um livro de Nicholas Sparks. É mais uma daquelas histórias que fazem bem à alma e que nos fazem ter esperança de que um dia também a nossa história possa ser semelhante. Se bem que, neste caso, convém excluir o final, já que o filme não acaba assim muito bem. Mas pronto, ficamo-nos só pelo início e pelo meio do filme :p
É um filme simples, mas com alguma carga emocional e como eu já não me lembrava do fim, foi mais emocional ainda :)
Ah, e é sempre um bom filme para ver a dois (entenda-se por "dois": rapaz e rapariga lol embora não tenha sido o caso) ;)

Música que vai na minha cabeça: "I cried for you" - Katie Melua

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Vamos?

"E uma vontade de rir nasce do fundo do ser. (gosto quando isso acontece ;))
E uma vontade de ir, correr o mundo e partir, (mesmo muita vontade)
a vida é sempre a perder..." (espero que não seja)

Música que vai na minha cabeça: "O Homem do Leme" - Xutos e Pontapés