quinta-feira, 24 de março de 2011

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esuqeço de que a minha vida é a maior empresa do mundo.

E que posso evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.

É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.

É saber falar de si mesmo.

É ter coragem para ouvir um 'não'.

É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo...

Fernando Pessoa

A verdade é que damos demasiada importância a coisas que, na verdade, não a têm. E muitas vezes fazemos disso um caminho. É daqueles caminhos que não leva a lado nenhum. Daqueles que têm, à entrada, um sinal de rua sem saída.

Não vale a pena deixarmos de ser felizes e importarmo-nos com mesquinhices. Há mesmo coisas bem mais importantes em que pensar e com que nos devemos realmente preocupar. E muito menos valerá a pena deixarmo-nos derrotar, deixarmos de enfrentar os desafios com um sorriso na cara e espírito optimista. Porque o derrotismo não nos leva a lado nenhum, nem nos ajuda a conquistar o que queremos para a nossa vida. Energias positivas atraem coisas positivas, pelo menos é nisso que gosto de acreditar.

Aliás, é com as cabeçadas que vamos dando na vida que vamos aprendendo. E é assim que também vamos distinguindo o que queremos e não queremos para a nossa vida. Começamos a conseguir (finalmente) separar o que realmente importa do que não interessa para nada. Não se vê a olho nu, mas ao fim de algumas vezes a aparecer-nos à frente, é impossível não perceber. Porque a verdade é que, enquanto perdemos tempo a pensar nas coisas que não valem a pena, as outras, as que verdadeiramente importam, passam-nos ao lado, sem sequer darmos por elas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pensamento positivo n é vdd...