terça-feira, 22 de junho de 2010

Acho incrível como é que há pessoas que não se importam com a imagem que passam para os outros. Não me refiro a estarmos preocupados com o que pensam de nós por fazermos isto ou aquilo desta ou de outra maneira. Não me refiro a deixarmos de ser quem somos para agradar aos outros. Não é isso. É tão simplesmente deixar transparecer a imagem de uma pessoa mal-educada, por exemplo. Não é a mesma coisa que ser tímida. Tímida sou eu e não me considero mal-educada nem acho que os outros me achem isso. Tímida é ficar corada do nada, é atrapalharmo-nos a falar, é demorar a ganhar confiança, mas quando esta se conquista, a pessoa revela-se simpática (não estou a ser convencida, é mesmo assim que se passa 'tá?). Ser tímida é isso e muito mais, aliás. Mas isso era assunto que dava pano para mangas (neste caso, dava muitas palavras para um post só) e não é disso que quero falar. Mas juro que não entendo qual é o interesse (é mesmo isso, o interesse, o objectivo, a ideia que passa na cabeça dessas aves raras) de passarem essa imagem. É que uma pessoa vai a ver e até vemos essa gente a rir e a conversar em amena cavaqueira e a interagir com os outros e tal, mas depois não cumprimentam ninguém, passam à frente das pessoas e nem pedem desculpa nem "com-licença-importas-te-não-demoro-nada" (e sim, isso já aconteceu comigo e a vontade que tenho é de ser mal-educada também, ao ponto de perder a compostura e pôr essa pessoa no seu devido lugar). É que não há pachorra. E não se trata de crianças. É gentinha para ter mais de 30 anos, logo, supõe-se que com idade suficiente para ter juízo. Digo eu. E depois são daquelas pessoas que exigem dos outros, que falam aos berros, que entram e é tudo nosso, e têm de fazer o que eu quero e é para ontem e mexam-se que não estou para perder tempo. Mas a tristeza é que são estas pessoas que vencem na vida. Mas a sério, é disto que gostam? Dá para aturar pessoas assim? Eh pa, não há paciência. Alguém devia ter tomates, que é mesmo isso, e dar um valente berro e perguntar quem elas (essas pessoas) pensam que são.
Nota-se muito a minha raiva? É que isto de escrever a pensar exactamente na pessoa em questão, torna tudo muito mais fácil. :)

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois infelizmente há pessoas assim... Devem pensar q sao mais q os outros.... Mas pronto... Nem vale a pena ligar...

Lili disse...

Pois sei bem do q falas... não ha quem tenha a devida coragem de colocar essas pessoas tao "baixas" no seu lugar... vamos acreditar q um dia isso vai acontecer! Enquanto isso temos de lutar p nos fazer valer dos nossos direitos sem deixar q sejam prejudicados devido a essa gentinha :P