quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Falta de tempo

Hoje em dia o tempo escasseia para tudo. Andamos com pressa para tudo, pressa para não chegarmos atrasados, pressa para apanharmos o autocarro/comboio, que quase perdemos porque nos atrasamos para sair de casa.
Não temos tempo para fazer nada do que verdadeiramente queremos, parece que o tempo só demora a passar nos momentos de trabalho, quando é lazer, é vê-lo a passar como se não houvesse amanhã. E na verdade, vamo-nos "esquecendo" de aproveitar esses momentos, parece que nos esquecemos que, nesses casos, o tempo passa mesmo a correr. Nem dá para saborear o momento verdadeiramente.

Queria que o tempo passasse bem devagarinho quando me estou a divertir, quando estou com os meus amigos, em gargalhadas, quando estou a dançar (tanto que me ficam a doer os pés no fim), quando estou de férias, quando estou a passear, quando estou no relax, quando estou a ver um filme de que gosto, quando estou (estamos) a fazer maluquices que não lembram a ninguém..... quando estou bem....
Tenho saudades de todos estes momentos, das noites quentes de verão, das tardes passadas na praia, das conversas "eternas", do convívio com os meus amigos, dos momentos inesperados... Não quero esquecer nenhum deles. Espero que, neste caso, o nome Dóri não fale mais alto :p mas se algum dia estiver para esquecer algum desses momentos, as centenas de fotos estão aí para impedir que isso aconteça :) e fica aqui a promessa de pôr aqui n'O Cantinho algumas das fotos.

Há sempre tempo para tudo, mas eu só vejo a passar, demasiado rápido para o meu gosto... Queria aproveitá-lo melhor, para que os dias tenham algum tipo de significado, algum aspecto que os identifique, e não vejo isso a acontecer... "Carpe Diem" - apetece-me que este seja o meu lema de vida.

Vamos tirar um bocadinho dos nossos dias agitados para acalmar, para respirar, para pensar na vida, para conversar sobre coisas banais e sobre coisas especiais. Vamos a isso?

Música que vai na minha cabeça: "How deep is your love?" - Take That (acabei de a ouvir na TV lol)

4 comentários:

Anónimo disse...

o tempo.... essa coisa q passa tao rapido qd n deve... cm se diz o q e bom passa de pressa... :( mas o q importa e aproveitar o pouco tempo q temos da melhor forma... carpe diem... ja alguem dizia q mais vale acrescentar vida aos anos q anos a vida... por isso viver todos os momentos na sua plenitude... beijinhos :)

Anónimo disse...

Há sempre tempo para ouvir o sucesso deste Natal:

E qual será ele, ah????
Sabes????


Sempre que o amor te chamar
E a paixão procurar por ti
Não feches o peito e deixa-o entrar
Só assim, és feliz

Quando alguém te der uma flor
Abre as portas do teu jardim
Não importa a raça, não importa a cor
Diz que sim. Diz que sim, Oh Oh

Não digas não, não
Ao verbo amar
Quando é paixão, não
Dá para negar
Não digas não, não
Haja o que houver
Um coração precisa de amor para viver

Sempre que o amor te quiser
E a paixão pedir teu calor
Dá tudo o que tens no fundo do teu ser
Por amor, por amor, Oh Oh

E quando alguém te der uma flor
Abre as portas do teu jardim
Não importa a raça, não importa a cor
Diz que sim. Diz que sim, Oh Oh

Tony e Popota

Era esta q tavas a pensar não era???? :)

Anónimo disse...

Pois é tens razao...apenas qdo o estamos a aproveitar é qdo ele passa num abrir e fechar d olhos...apenas tenho algumas certezas...n podemos voltar atrás no tempo e portanto temos q viver ao maximo o presente e aproveitar td o q ele nos tras...Portanto vamos vivendo cd dia cm s fosse único e é claro fazendo o q nos vai dando mais prazer...beijokas:)

Anónimo disse...

Aviso desde já que quando inventarem um comando para parar o tempo eu vou ser a primeira a comprá-lo... O tempo passa a voar... E quando estamos bem, horas podem parecer segundos... Mas teremos sempre as recordações...