quinta-feira, 21 de abril de 2011

Gosto quando consigo ver as coisas de outra forma, com clareza. É uma das vantagens da passagem do tempo, permite que mudemos a nossa maneira de pensar, pelo menos em relação a determinados acontecimentos. Outros há que, por mais que o tempo passe, não há forma de os conseguir encarar mais levemente. Podem simplesmente mudar-se para uma parte do cérebro onde se mantenham bem escondidinhos, que é onde eles estão bem.

Mas quanto àqueles que passamos a conseguir ver de forma diferente, é até boa a sensação de os relembrar passados anos. Depois de nem querer pensar neles, é engraçado chegar à conclusão de que, afinal, eles podem bem vir ao de cima que não me afectam, pelo menos pelo lado negativo.

É, mais uma vez, nestas alturas que penso que as coisas acontecem quando têm de acontecer e sempre por alguma razão. É de certeza para nos fazer crescer, porque efectivamente crescemos.

E se tempos mais tarde os tais acontecimentos surgem novamente é porque, efectivamente, tinham de surgir e aí, podemos já não crescer com eles, mas com o que já mudámos, encaramo-los certamente de outra perspectiva.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tudo o q n nos mata, torna-nos mais fortes... :)