terça-feira, 22 de março de 2011

É de mim ou cada vez menos as pessoas se preocupam umas com as outras?
É certo que temos de fazer pela vida, e que se não pensarmos em nós, ninguém o faz, com toda a certeza, mas não deixa de me fazer confusão não se pensar nos outros, não pensar que as atitudes que tomamos podem ter consequências. Umas mais graves que outras, claro, mas sempre algumas consequências.
O problema é que começo a aperceber-me que quem não o faz, muitas vezes, senão na grande maioria delas, é quem se safa sempre. É quem fica na maior, como se nada se passasse.

Há que mudar de atitude ou quê? Alguém me ajuda? Passa por aí? Pomos os outros sempre, e em qualquer situação, em segundo plano, sem pensar no que isso pode provocar? Para mim, é difícil fazer isso. Senão impossível, até. Vai completamente contra a minha maneira de ser, mas tenho praticamente a certeza absoluta de que me ajudaria, em vários aspectos, se fosse de outra forma. Sei que devia ser "má" mais vezes e não permitir que me deixem a ter pena de mim própria. Sei que sim, que devia e que ia ser melhor para mim. Mas e conseguir? E conseguir pensar SÓ no meu bem-estar? E olhar de cima para baixo (dispensam-se comentários à minha altura, se faz favor), querendo unicamente dizer que ando sempre de cabeça erguida?

Acredito sinceramente, e como disse a minha amiga D., que é pura ilusão o sentimento de conforto e que é só a curto prazo. Depois, lá mais para a frente, pode ser que os papéis se invertam e que a tal preocupação surja. Pode é já ser tarde demais.

Sem comentários: