quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Eu gosto de cheiros. Bons, claro.
Quase sempre um cheiro me faz lembrar de alguma coisa. E talvez por isso goste de os sentir. Porque me transportam a lugares, pessoas, momentos que, por alguma razão, esqueci e que, assim, relembro.
E depois há cheiros que me lembram épocas do ano: frequentemente acontece cheirar-me a Natal, às noites quentes de Verão ou às primeiras noites de Inverno, apesar de quase sempre faltar muito para o Natal, não ser Verão e o Inverno ainda estar longe.
Ontem fui à Baixa e sabia bem o calor de Outubro, mas já havia o cheiro de castanhas no ar. Não combinava com a temperatura, mas que já apeteciam, isso já.
Adoro o cheiro da terra molhada a seguir às primeiras chuvas do ano.
Gosto muito do cheirinho de um café acabado de fazer e de umas torradinhas a acompanhar.
E de flores e flores e mais flores.
E de livros novinhos em folha.
De chegar a casa da avó e cheirar a bolinho acabadinho de fazer.

Os meus dias ficam logo diferentes, quanto mais não seja, pelas recordações que trazem!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ai o cheirinho a castanhas... Hum... E à terra molhada das primeiras chuvas... E o cheiro a café e torradas... Ai ai... E a flores... E a livros... E ainda... O cheiro a bolinho acabadinho de fazer... Ai ai... Q cheirinho... ;)