terça-feira, 17 de agosto de 2010

Um dia na vida de uma pessoa tímida

Chegou a altura do tema Timidez. Já aqui tinha dito que era assunto que dava pano para mangas, por isso vamos lá embora, que se faz tarde.
Uma pessoa tímida não tem a vida facilitada, pois que não tem. Situações diversas e variadas e que fujam ao habitual são muito mais difíceis de enfrentar para as pessoas tímidas do que para aquelas que são desinibidas. É verdade, sim senhor.
Falar em público? Ir a entrevistas de emprego? Ser o centro das atenções? Nããããoooo! É caso para fugir a sete pés!
E abominamos ter de ir a algum sítio onde não conhecemos ninguém. Ir a uma festa de anos onde só se conhece o aniversariante? So what? Dirão alguns. Pois que para mim chega a ser um tormento. Hoje em dia isso já não acontece muito, porque as amizades começam a ser comuns e os grupos maiores. Mas toda a gente sabe que a pessoa que faz anos vai estar a dar a sua atenção a todos, como é normal. E depois o que acontece? Ficamos sozinhos. Com cara de pescada cozida, a fingir que nos estão a mandar muitas mensagens às quais temos de responder com urgência, porque são assuntos extremamente importante. Nestas alturas, o telemóvel é o nosso melhor amigo. Amiguinhos, não deixem pessoas tímidas sozinhas no meio de gente que não se conhece, ok? É que depois passamos por atadinhas, por pãozinho-sem-sal, por bicho do mato, sei lá eu que mais. E não é bonito. Eu que até sou uma rapariga de sorriso fácil, não gosto que fiquem a pensar que sou antipática ou anti-social ou anti-qualquer coisa.
Há aquelas pessoas que, apesar de tímidas, conseguem disfarçar. Depois há as outras, como eu, que gostam de ser diferentes e que gostam assim muito que todos os outros se apercebam dessa nossa característica. E como fazer isso? É muito fácil. Basta juntar à timidez uma valente capacidade de... corar. E está feito. Não há combinação melhor, acreditem. E o problema é que, quem sem apercebe disso, ainda faz pior dizendo "olha, estás a ficar vermelha" ou "escusas de ficar vermelha". Nãããooo, a sério?? Eu, vermelha?? Naaa, eu cá não uso disso. Amigos, lamento informar-vos mas, nós notamos. Mesmo. Começarmos a sentir a cara a aquecer não é com certeza devido ao calor que se faz sentir. Por isso, parem lá com isso, que só faz com que a cor tomate na nossa cara aumente a uma rapidez nunca antes vista.
Posto isto, não gosto de ser tímida. Detesto mesmo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu compreendo.... Acredita que sim... Acho q ja deu pa notar, n?...