quinta-feira, 15 de julho de 2010

Da rádio

Desconfio que trabalhar na rádio deve ser do melhor que há. Então nos programas da manhã, melhor ainda. Excepto a parte de acordar cedo, claro. Mas a ver por alguns que costumo acompanhar (vá, são só dois) e pelos sorrisos e gargalhadas que me arrancam, aquilo deve ser uma animação pegada! Então há lá coisa melhor do que conjugar música com piadas? Tenho para mim que não deve haver. Pronto, não falando, claro, em dias de praia com sol e calor e gelados para acompanhar. Mas referindo-me em termos de trabalho, trabalhar na rádio deve ser mesmo das formas mais fáceis e divertidas de ganhar dinheiro. Falando no exemplo concreto da Rádio Comercial, temos 3 locutores do melhor que há (a começar, obviamente, pelo Pedro Ribeiro) e, na hora da Caderneta de Cromos, junta-se a eles o Nuno Markl. Mas há melhor? Chego a ter inveja sincera, daquela boa, do trabalho deles. É certo que é preciso criatividade e imaginação para entreter e divertir quem os ouve àquela hora da manhã. Mas também é preciso não esquecer que já são muitos anos de prática.
E por falar em Caderneta de Cromos, aquilo é uma autêntica viagem à infância/adolescência. Bem, por vezes é uma viagem à infância/adolescência deles, logo, nunca ouvi falar do cromo que eles estão a relembrar naquele dia. Mas mesmo assim, gosto muito de os ouvir. E há cromos em que vale mesmo a pena dizer "Ena pá, era mesmo! Que saudades!".

2 comentários:

Anónimo disse...

O fascinio da rádio... Acreditas q tb ja pensei isso mts vezes... :) Nc se sabe... ;)

Diana disse...

Acredito q seja muito divertido para entrar em radio...mas acredito tb na dificuldade q deve ser...Nem tds os dias se consegue estar bem disposto ou ser originalmanete criativo...E cm tb é um mundo de cão tens de t fazer vencer, senão em tres tempo tas fora!