terça-feira, 15 de junho de 2010

Serão a cabeça e o coração assim tão incompatíveis?
Ou bem que ouvimos a razão ou bem que aceitamos o que o coração nos diz? Será assim tão radical? Tão preto no branco?
Há quem consiga destrinçar bem as coisas e ser "fria" ao ponto de ver as coisas racionalmente e andar para a frente como se nada fosse.
Depois há quem não tenha essa capacidade e que, por mais que saiba, que tenha mesmo a certeza, de que a cabeça tem razão, parece que não quer ver e ignora completamente, só dando ouvidos ao coração.
Não sei o que é mais acertado. Nem se haverá sequer um lado mais acertado. Cada pessoa reage às coisas de forma diferente e sinceramente admiro quem consegue seguir caminho pensando unicamente no que a vida lhe reserva a seguir.
Tudo aquilo por que passamos serve para aprendermos alguma coisa. Pelo menos sou dessa opinião. Por mais que nos traga boas ou más recordações, retiramos sempre alguma lição daquilo que vivemos.
O anónimo voltou a dar o ar da sua graça. Querido anónimo, agora trata-me por você?

1 comentário:

Anónimo disse...

A vida é uma aprendizagem constante... Todos os dias aprendemos coisas novas... O que importa é seguir-mos o caminho da felicidade, mesmo tendo rasteiras de vez em quando, o importante é seguir-mos em frente e retirar-mos algumas lições das coisas menos boas que nos acontecem... O importante é ires onde te leva o coração... :)