quarta-feira, 12 de maio de 2010

Em conversa com uma amiga, falávamos das relações de hoje em dia. Falávamos sobre se vale a pena acreditar ainda nelas.
Ambas com desgostos amorosos na bagagem (quem não os tem?), mas cada uma com a sua opinião e forma de ver as coisas.
Devemos tornar-nos "descrentes" pelo simples facto de vermos à nossa volta relações que não duram? Devemos generalizar e pensar que se não acontece aos outros, porque nos há-de acontecer a nós?
Acho que nem 8 nem 80. As pessoas são diferentes e mais diferentes ainda são as relações. Podem até durar, mas não quer dizer que corram bem. Aliás, parece-me é que mudaram. São completamente diferentes. Será uma das soluções cada um viver a vida de forma independente e depois fazerem algumas coisas a dois? As pessoas cansam-se facilmente uma da outra? Se quanto menos tempo estiverem um com o outro, dá-se mais valor ao que se tem?
A verdade é que conheço casos de namoros que já duravam há anos e que de repente acabam. Conheço casos de namoros que já duram há anos e que se mantêm e se transformaram em casamenos ou viver juntos. Conheço ainda casos de quem, ao fim de relativamente pouco tempo de namoro, juntou as escovas de dentes e depois casou.
Não dá para generalizar. De todo.
Passarmos pela fase de pensar que nunca mais vamos encontrar ninguém é normal (pelo menos para aqueles que dão mais ouvidos ao coração). Mas aos pouquinhos, acho, voltamos a acreditar e a vida volta a surpreender-nos.

É que é impressionante, no espaço de poucos meses a quantidade de relações que conheci e que eram tidas, supostamente, como certas, e que acabaram. Mas o que se passa neste mundo?
"Ou não há ninguém que nos satisfaça ou somos nós que somos muito exigentes". Um bocado dos dois, acho. Mas certo é que o filtro é cada vez mais potente. Há que proteger o nosso coraçãozinho dos estragos que o amor provoca. Quanto mais não seja, o próximo há-de ter uma cola especial que cola os bocadinhos todos na perfeição, como se não houvesse cola mais infalível no mundo.

2 comentários:

Sissi disse...

Bigado!!! Por tudo!! E pelo post!!! Acho que vi essa conversa em qualquer lado.... :pppp

Anónimo disse...

Sozinha ou n, o q importa sao os amigos... esses sim nunca passam... todos queremos q o amor q vivemos seja eterno... agr nunca sabemos o q irá acontecer... mas o mais importante de tudo é manter os amigos... esses nunca nos deixam... os verdadeiros amigos sao para sempre... beijinhos para as duas "conversadoras" :)