domingo, 16 de maio de 2010

Ele há pessoas teimosas que só visto. E orgulhosas? Orgulhosas então, ui ui, é vê-las nascer como cogumelos. Só interessa o seu umbiguismo, o seu mundinho e os seus interesses. Pensar nos outros? Naaa, para quê?
É isso e não dar o devido valor aos outros. Como se se esforçassem sem razão nenhuma, do género "não fazes mais do que a tua obrigação". Mas obrigação de quê? De ser obediente, de se sujeitar? É verdade que temos que engolir muitos sapos na vida, mas é triste que assim seja. Se calhar se não se engolissem tantos, havia mais honestidadee produtividade e o país andava para a frente. Ingénua? Eh pá, talvez. Mas ainda assim, gosto de ainda ter a capacidade de acreditar nas pessoas e de achar que até podem ser, lá no fundo, de boa índole.
Mas este mundo é dos espertos, infelizmente. Espertos daqueles que sobem por tudo quanto é lado, não se importando de quem pode estar a tentar subir pela estrada normal. Para quê, realmente? Se há maneiras mais fáceis, porque não aproveitá-las? E mérito, não? E respeito pelos outros, também não? E um bocadinho menos de umbiguismo, pior ainda? Bem me parecia.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois o mundo tem destas coisas... Infelizmente... :(