segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Vicky Cristina Barcelona

Aqui há umas semanas, mais coisa menos coisa, eu e a minha companheira de filmes e filmes e filmes fomos ver o Vicky Cristina Barcelona, o mais recente filme do Woody Allen.
Quando, no fim, nos perguntaram em que é que consistia o filme, a resposta de uma de nós foi: "mènage a trois", assim, sem meias palavras. Ao que a outra respondeu: "Oh, tens que pensar na essência verdadeira do filme" e obteve como resposta: "Ok, a essência do filme é sexo", mais uma vez, sem papas na língua. Fomos então, perguntar a opinião a outra companheira que também tinha ido ver o filme. Perguntámos-lhe: "Qual é para ti a essência do filme?" e ela respondeu: "A diversidade de relações". E ficámo-nos com esta resposta. Porque o importante a reter é mesmo isso, independentemente do tipo de relações que são caracterizadas.

Música que vai na minha cabeça: "Cemeteries of London" - Coldplay

2 comentários:

Catarina disse...

Confesso que já podia ter ido ver o filme mas ainda não me cativou, mesmo depois de me relembrares a essência do filme. Estou ciente das nomeações para os Óscars e da qualidade dos actores, mas até agora não me seduziu. No entanto, pela tua crítica de especialista, conto em ver o filme mais tarde ou mais cedo.
Ri-te Dori :P

Anónimo disse...

Não fui ver... :(
Não posso comentar, mas quando vir logo te dou a minha opinião...
Jinhos