domingo, 16 de novembro de 2008

Músicas de eleição

Não consigo viver sem música.. Vivo com música, todos os dias, sempre com alguma música na minha cabeça. Seja a que ouvi nesse dia, logo quando acordei, seja a que ando a gostar mais de ouvir no momento, seja a que já não ouço há algum tempo e tenho saudades de ouvir, seja uma qualquer que só quero é tirar da cabeça.A música tem este poder, de comandar os nossos dias, de os tornar mais alegres ou mais melancólicos, de nos fazer sorrir, dançar, pular, de nos trazer boas (ou más) recordações, de a associarmos a uma pessoa em particular, ou simplesmente a um sítio e a um momento.. Há músicas que são a nossa cara, que descrevem totalmente o nosso dia, o nosso espírito, os nossos pensamentos, os nossos sentimentos, aquilo que queremos exprimir e não conseguimos (a música é um óptimo meio de comunicação), que nos descrevem a nós próprios como pessoas, que dizem tudo sobre nós...

Aqui ficam algumas das minhas músicas de eleição, de sempre, por todas as memórias que estão por trás:
"November Rain" e "Don't Cry" - Guns and Roses, pelas recordações de infância/adolescência que trazem
"With or without you" - U2, só para eleger uma música deles, porque basicamente, adoro todas
Toda e qualquer música de Zeca Afonso
"Green Eyes" - Coldplay
"Heartbeats" - Jose Gonzalez
"Dust in the wind" - Kansas

São tantas tantas, que nem me lembro de mais...

2 comentários:

Anónimo disse...

Oi! A música faz parte de nós é verdade... Isso é tudo verdade... November rain,U2, o gande zeca e os verdes anos... todas essas e as outras q referiste fantasticas... mas agora não referires nem uma musica do tony... e pa... isso n se faz... o sr e um gande senhor... merecia uma musiquinha de destaque... tens q ser sincera... ;) aqui fica o minha indignaçao.... ;)

Anónimo disse...

Existem músicas que dizem tudo, músicas que nos marcam, músicas para determinadas ocasiões, músicas que associamos a determinada pessoa ou a determnado acontecimento,... É a magia que a música tem em si.

Já não posso ler sobre Tony.......... :p