domingo, 28 de junho de 2009
Como o Mundo é pequenino...
Quando encontramos pessoas que já não vemos há muito tempo, anos, às vezes, em sítios onde era completamente inesperado encontrá-las.
Quando, em simples conversas, percebemos que a pessoa com quem estamos a falar conhece outra(s) pessoa(s) que nós também conhecemos.
Quando descobrimos que estivemos nos mesmos sítios, na mesma altura, que outras pessoas que só conhecemos mais tarde.
Quando percebemos que as coisas em comum são imensas e que as histórias de vida de cada um se cruzam de uma maneira tão simples.
É giro chegar à conclusão de que o Mundo é assim tão pequeno.
Ah, e aqui O Cantinho já vai nos 100 posts! :)
terça-feira, 23 de junho de 2009
Quando menos esperamos...
É mesmo assim.
Quando parece que já desistimos e perdemos a esperança. Quando decidimos não pensar mais nisso e achamos que quando vier que venha. Quando canalizamos os nossos pensamentos e esforços para outras coisas e nos dedicamos a elas a 100%. Quando preferimos parecer distraídas(os) do que estar sempre à espera e à procura.
É aí. É mesmo aí que a felicidade nos bate à porta. Pode bater de mansinho, de maneira a que tenhamos que estar com os ouvidos bem alerta. Ou então, pode entrar de rompante, sem pedir licença, fazendo barulho, armando confusão, desarrumando tudo o que para nós era a nossa vida. Ou pode, ainda, aparecer de várias maneiras, para que não a percamos de vista de maneira alguma e para que percebamos que não a devemos nem podemos deixar fugir. Porque às vezes, só bate uma vez.
Música que vai na minha cabeça: Banda Sonora do filme "Into the Wild" - Eddie Veder
terça-feira, 9 de junho de 2009
...
Tenho saudades de o fazer, mas a inspiração não dá o ar da sua graça e o tempo também não.
Mas não me esqueço deste meu Cantinho e prometo que vou pensar em coisas para escrever. :)